Diga-nos a sua razão para ir de férias à Madeira
Domingo, 20 de Fevereiro de 2011
Obrigado

 

 

 

Há um ano, poucos dias depois da tragédia de 20 de fevereiro, surgiu o Movimento Fãs da Madeira. Foi um de vários grupos de pessoas que se mobilizaram em iniciativas de ajuda à Região.

 

Os Fãs da Madeira juntaram-se para passar uma ideia simples: para além das muitas razões que existem sempre para visitar a Madeira, depois das enxurradas havia uma razão extra – ajudar os madeirenses fazendo férias na Madeira, contribuindo assim para reanimar a economia regional. Uma ideia resumida numa frase: "Este ano, faça férias na Madeira. É por para si e para quem lá está".

 

Em abril a campanha chegou às televisões, rádios, jornais, internet e redes sociais. Juntámos para os anúncios nos diversos suportes dezenas de personalidades que deram a cara e emprestaram a sua notoriedade e credibilidade a esta mensagem. Foi um conjunto de protagonistas como raras vezes se viu numa campanha semelhante em Portugal, com reconhecimento e popularidade incontestada em diversas faixas etárias e sociais.

 

Para além dos protagonistas da campanha, muitas dezenas de pessoas trabalharam nos bastidores para o seu planeamento e concretização. Neste site, e nas redes sociais, inúmeras pessoas juntaram-se a este movimento, partilhando as razões para ir de férias à Madeira quando os madeirenses mais precisavam.

 

Os nossos anúncios foram inseridos gratuitamente nos espaços publicitários dos principais órgãos de comunicação social nacionais, esta iniciativa teve um grande impacto nos noticiários (pode ver aqui algumas dessas notícias). Segundo dados da consultora Cision (parceira deste movimento), os Fãs da Madeira geraram mais de cem notícias, sobretudo na imprensa (51) e na televisão (29). Ou seja, a mensagem “Este ano vá de férias à Madeira” entrou de forma maciça nas notícias. Ainda de acordo com a Cision, o retorno das notícias publicadas foi calculado em 1,1 milhões de euros.

 

Resta acrescentar que nenhum dos que se envolveram nesta campanha ganhou um cêntimo – nem as pessoas, nem as empresas. Todos deram o seu trabalho, tempo, know-how e boa-vontade.

 

A todos os que participaram nesta iniciativa, dando a sua colaboração, divulgando a sua mensagem ou fazendo férias na Madeira, obrigado.

20 de Fevereiro de 2011

link | comentar | partilhar
vídeo
mais recentes fãs

Obrigado

Parabéns Madeira!

Que Maravilhas!

Um sonho bem real

"Madeira e mais nada!"

Serafim Costa, profission...

Dinarte Freitas, Actor e ...

À procura da tranquilidad...

Luís Freitas Aguiar, empr...

Teresa Luís, professora

mais sobre nós
O Movimento Fãs da Madeira é uma iniciativa de cidadania sem qualquer intuito comercial ou lucrativo.
Ler mais
pesquisa
 
dê-nos a sua razão
Envie-nos um e-mail para este endereço de mail, anexe a sua fotografia e explique por que razão quer ir de férias à Madeira.

Inclua, por favor, o seu nome e profissão. A sua participação será publicada neste site após moderação.
siga-nos
. nos Blogs do SAPO
. no Twitter
. no Facebook
banners
Fãs da Madeira

Fundo transparente, 100x100
arquivos

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

RSS